domingo, 13 de setembro de 2009

Peneda-Gerês - dia zero

As férias foram marcadas e o Parque Nacional Peneda-Gerês é o objectivo. Chegou a hora de pôr em prática o plano. O ponto de partida é Chaves ainda relativamente longe do destino. Chegamos ao fim do dia e logo um ponto de interesse, a Feira Medieval anima a cidade. Depois do jantar, um passeio pela zona nobre da cidade onde se realiza a Feira.

A "Amora" gosta de coisas diferentes e consequentemente adorou a feira, apesar de haver coisas relacionadas com o evento a que ela não acha graça nenhuma. Escusado será dizer que armas, mézinhas, peçonhas e outras que tais são imediatamente excluídas. Restam as tendas de bijuteria, marroquinaria, trabalhos em madeira, jogos e "trapinhos".

Já o "Amoro" curtiu bué as cenas de violência, as decepações, o engole-fogo e as lutas recriadas. Evidentemente, não se pode esperar muito deste fulano. Ainda assim, conseguiu achar piada à tenda do Falcoeiro, dos Bonecreiros e dos jogos (pião, fisga, "o rapa", e aqueles brinquedos de madeira que se viam nas feiras para os miúdos).

Finda a visita fomo-nos preparar para o dia seguinte..... (ahahahahahah!!!! - riso maléfico).

Sem comentários: